Resenha Roube como um artista: 10 dicas sobre criatividade

outubro 18, 2017



Olá Lindezas! Tudo Bom?

Como se manter criativo o tempo todo? Essa pergunta fica na cabeça da maioria das pessoas, principalmente de quem a usa no trabalho.

Para Austin Kleon, nada é totalmente original. "Nada vem do nada"!

Todo trabalho criativo é construído sobre algo, concluindo que para se tornar mais criativo você deve estar cercado de boas referencias.

Para o autor, não existem coisas boas e ruins, apenas aquilo que vale ou não a pena ser roubado. Não significa que se deve copiar alguém, até porque isso é plagio e também é crime, mas sim que existem coisas que podem ser usadas como referencias.


Mesmo assim, nada é tão fácil quanto parece!

O artista deve ser um bom colecionador e não um acumulador.
Para o autor, o artista deve colecionar boas referencias e não apenas acumular fontes aleatórias. Quanto mais boas fontes tiver, melhores serão a suas opções de quem irá te influenciar.

Uma das dicas do autor é saber selecionar suas referencias, escolher quem serão os seus influenciadores, os seus mentores. Aqueles que você considera melhores naquilo que fazem.

A ideia central do livro é que você pode ser tão bom quanto as pessoas que te influenciam.


Conclusão

Você é o resultado das pessoas que te cercam. Se você se deixa cercar por lixo, procrastinação, é exatamente isso que você irá acabar se tornando. Mas, se você acompanhar os melhores, muito provavelmente será isso que irá se tornar, um dos melhores!

Vale a pena ler?

O livro tem uma linguagem bem simples, fluida e envolvente. Li em apenas uma noite, posso dizer que é o livro perfeito para ler em uma viagem. 
Sim, vale a pena ler. É um pequeno livro recheado de dicas, poderia ser uma leitura chata sobre criatividade e produtividade, mas não é. É um livro divertido de se ler!

You Might Also Like

1 comentários

Press

Eu Sou do CBBlogers
blogs de moda

Like us on Facebook