3 livros sobre empreendedorismo que todos deveriam ler

outubro 11, 2017


Olá Lindezas! Tudo bom?

A doida das indicações chegou!! Enquanto as datas das resenhas não chegam vou indicando alguns livros maravilhosos por aqui.
O tema de hoje é EMPREENDEDORISMO!

Definitivamente não existe uma formula para empreender. Oque há é muito esforço, dedicação e inspiração.

Mesmo assim, existem milhares de leituras que podem te ajudar a entender melhor essa arte que é empreender e quem sabe te dar a inspiração, motivação necessária para tentar você mesmo!

O Lado Difícil das Situações Difíceis - Ben Horowitz

Escrito em 2014 por Ben Horowitz, conta a historia de como ele mesmo fundou, vendeu, comprou, geriu e investiu em empresas de tecnologia, oferecendo conselhos essenciais e normas de sabedoria prática para ajudar os empreendedores a resolver os problemas mais difíceis - aqueles de que as faculdades de administração não tratam. 

De Zero a Um - Peter Thiel

”De zero a um: O que aprender sobre empreendedorismo com o Vale do Silício” não oferece fórmula para o sucesso. O paradoxo de ensinar empreendedorismo é que tal fórmula não pode existir. Como cada inovação é única, nenhuma autoridade consegue prescrever em termos concretos como ser inovador. Toda inovação vai de 0 a 1. No livro, o autor revela como construir empresas que criem coisas novas. Apresenta uma visão otimista do futuro do progresso e uma maneira original de pensar sobre inovação: ensina você a fazer perguntas que o levem a encontrar valor em lugares inesperados.

Originais: Como os Inconformistas Mudam o Mundo - Sheryl Sandberg e Sérgio Rodrigues

Adam Grant demonstra como a originalidade pode ser impulsionada, indicando a melhor forma de se expressar sem ser silenciado, como conquistar aliados em ambientes improváveis, escolher o momento certo de agir e lidar com o medo e a insegurança.

You Might Also Like

0 comentários

Press

Eu Sou do CBBlogers
blogs de moda

Like us on Facebook