A Saga do Blog Perfeito: 4 Dicas pra você ser mais Produtiva

fevereiro 27, 2017

É quase uma tradição quando você escreve para blogueiras falar sobre produtividade, principalmente se você deseja/precisa ser muito mais produtiva. Pessoalmente não tenho problemas com organização, na realidade eu acabo sendo dependente da minha agenda, no momento sou dependente de uma tabela no Excel. 
É inevitável quando se é blogueira, procurar ser o mais produtiva possível, é necessário manter muitas coisas atualizadas e ainda ter tempo para fazer pesquisas, estudar, e até mesmo ter um emprego tradicional. Ser blogueira não apenas publiposts, semanas de moda, viagens e instagram. Se trata de muito mais. 
No ultimo post da saga - 04 Layouts free incríveis e responsivos - Expliquei a importância de um layout responsivo além de mostrar 4 layouts incríveis. Hoje darei dicas de como ser mais produtiva.


Tenha um planner

Seja uma tabela no excel, um bullet journal, um planner ou uma agenda simples. Tenha um método de organização que seja adequado a você. Não adianta ter uma tabela, se você não consegue se organizar nela. Tenha um lugar em que você possa marcar desde parte da rotina até mesmo projetos em que deve trabalhar em determinado dia.

 Diminua as distrações

Oque tem em sua mesa de trabalho? Celular, agenda, livros, cadernos, folhas não uteis? Se livre de tudo que pode te atrapalhar. Deixe a mesa o mais organizada possível.
Depois coloque o celular no mudo. E trabalhe sem nenhuma distração.

Use a Técnica Pomodoro

Você já ouviu falar da Técnica pomodoro? Ela surgiu no fim da década de 1980, e se baseia na ideia de que fluxos de trabalho divididos em blocos podem melhorar a produtividade e melhorar o foco. A técnica funciona basicamente da seguinte forma:
  1. elabore uma lista com as tarefas pendentes
  2. Programe um cronometro em 25 minutos (pode ser o do celular)
  3. Trabalhe em uma tarefa sem interrupções
  4. Quando os 25 minutos terminarem faça uma pausa de 5 minutos  
  5. Em seguida trabalhe na tarefa seguinte 
  6. A cada quatro pomodoros faça uma pausa mais longa.

Reveja suas metas e projetos semanalmente

Assim sempre terá controle sobre oque pretende fazer a curto, médio e longo prazo. 



You Might Also Like

21 comentários

  1. Adorei o post! Ótimas dicas❤
    http://livrebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica. Realmente ter planejamento ajuda e muito a selecionar os assuntos que deverão ir ao ar.

    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  3. Eu juto que tô tentando me organizar com um planner, mas não dá! Eu devo ser a única blogueira que não consegue usar, porque sempre que eu faço anotações eles continuam sendo só anotações haha. Eu me dou melhor tendo um caderno super aleatório onde eu anoto qualquer coisa, faço desenhos e tal, do que um planner haha.

    Ah, ee u adorei essa Técnica Pomodoro! Ainda não conhecia, mas vou tentar usar no dia a dia :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tentei ter um caderno preparado como planner do blog e não deu certo! Hahaha Eu também não uso, tenho uma tabela no Excel com TUDO sobre o blog e me dou muito bem com ela.
      A técnica de Pomodoro é muito boa também para estudar! Tenta mesmo você vai adorar!

      Excluir
  4. Oi!!! Nunca tinha ouvido falar desse tipo de planejamento Pomodoro. Eu gostei, até pq me ajuda com outraa coisas além do blog... dá pra aplicar em várias coisas que estão pendentes... rsrs
    Bjks!
    www.mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super ajuda com outras coisas! Da pra aplicar sim, também a uso para estudar! Rsrs
      Bjs! <3

      Excluir
  5. Amei as dicas! Não conhecia essa técnica! Vou tentar usar! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Tenta mesmo, não vai se arrepender! <3

      Excluir
  6. Todo blogueiro passa pela fase do bloqueio criativo... O lance é aprender a contornar isso e saber explorar outras formas de fazer com o que o blog continue em andamento! Comprei um caderno e fiz um planner tanto para o blog quanto para vida pessoal e tem me ajudado <3 Já ouvi falar bastante da técnica Pomodoro, porém nunca a pus na prática, não é um método que me agrada.

    De cara com a Juh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, mas não pode tentar se "forçar" a escrever, acaba piorando o bloqueio. Tentei fazer um planner para o blog usando um caderno, não me ajudou, continuou sendo um caderno. Hahahah Acabei gostando de usar tabelas no Excel. A técnica de Pomodoro me ajuda bastante, rsrs. <3

      Excluir
  7. Adorei seu post! ♥ Isso de planner nunca funciona bem comigo, confesso. Mas eu não conhecia essa técnica que você citou e me parece bem útil então eu vou tentar, sem dúvidas! Obrigada, post excelente! Beijos! Flores no Outono 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Hehe, no começo não funcionava pra mim, até que achei um método em que conseguisse me adaptar. Essa técnica é bem simples e util! Obrigada! <3

      Excluir
  8. Oi Luana, tudo bem?

    Ainda não conhecia a Técnica Pomodoro e vou colocar ela em prática. Atualmente estou depende da agenda também, estou procurando uma outra forma de anotar tudo sem perder e sempre ter em mãos. Se organizar é fundamental para ser mais produtiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, tudo bem sim!

      A tecnica de Pomodoro é bem simples, tente mesmo voce com certeza não vai se arrepender! Sou dependente da minha tabela, hehe! Tenha um bloquinho sempre contigo, assim terá sempre em mãos e não vai perder uma ideia! <3

      Excluir
  9. Oi! Achei a ideia da técnica do Pomodoro bem interessante, obrigada pelas dicas. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Já experimentei usar o pomodoro, mas não me consigo organizar mesmo... Há até umas apps bem giras para ajudar nessa gestão do tempo!

    Beijinho,
    Ju, Cor Sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heheh, tem uns app's bem bacans pra quem não consegue se organizar de jeito nenhum! Quem sabe não listo alguns aqui no blog? Hehe.
      Bjs <3

      Excluir
  11. Nossa, não conhecia essa técnica. Simplesmente amei <3 Adorei muito as dicas e concordo total, ser blogueira é muito mais do que apenas escrever haha
    Beijos!

    ResponderExcluir

Press

Eu Sou do CBBlogers
blogs de moda

Like us on Facebook