Dicas Infalíveis Para Blogueiras

maio 17, 2016

Olá lindezas!

Estou trabalhando em novidades para o blog, e decidi renovar alguns posts que fizeram sucesso lá no incio de tudo em 2014. E não tem forma melhor de começar se não relembrando o meu post de "iniciante para inciante" que dava dicas de como iniciar seu blog. Explicava sobre adsense, parcerias, layout entre outras coisas. Da forma que eu sabia na época, quem quiser relembrar e se divertir com as dicas o post é este. Com o tempo aprendi coisas diferentes das que apresentei lá, um exemplo é a importância do domínio. Mas todo mundo tem um inicio e no meu eu não tinha as mesmas fontes para explicar certos assuntos, hoje eu tenho fontes melhores com uma explicação melhor com mais informação com uma confiabilidade maior do que naquela época.

O nome do blog

Uma das coisas mais importantes do blog é o nome, é assim que as pessoas sem lembram de você. Nomes criativos e de fácil memorização são sempre os melhores. Uma dica que estou renovando do antigo post é "Nada de copiar nomes" além de ser feio não sera bom para você, principalmente se copiar de algum blog famoso, você sempre estará atras do que está ai a mais tempo que você! 

O domínio

Esqueça o que eu disse em 2014, ter o próprio domínio é importante desde o inicio do blog. Será um bom investimento, e se desejar coloca-lo depois, não se preocupe se seus acessos caírem é normal acontecer, aconteceu comigo e provavelmente acontecerá com você. 
0

O conteúdo

Bom conteúdo atrai bons leitores, interação e talvez consequentemente parcerias. Sim, não adianta você ter um domínio, um nome bonito e no final não ter conteúdo. Crie uma base do que você quer no blog, moda, playlist, livros. Escreva sobre oque você sabe, aprenda coisas novas cada vez que quiser criar uma nova tag no seu site.
Não faz diferença posts curtos, para posts longos isso depende do que você está escrevendo, por exemplo você não precisa escrever 600 palavras para apresentar uma playlist da mesma forma que você não pode colocar apenas 100 num post sobre dicas infalíveis para uma blogueira. 

O layout

Uma duvida muito comum é "usar ou não layout free?" use se quiser, se não compre ou faça um. Não personalize muito, use algo leve, pratico e responsivo. Oque é responsivo? Um layout responsivo fica adequado a um celular/tablet de um forma diferente, não bagunçado e fácil de usar. O meu é um free responsivo. 

Divulgação

Agora que você já tem tudo em ordem, comece a divulgar, use comunidades, Facebook, twitter, instagram e muito mais. Não tenha medo de aparecer!

Parcerias, adsense e outros assuntos ficarão para um próximo post de dicas. Enquanto isso comentem quais suas dicas pessoais. E oque eu contei que vocês já colocam em pratica? Ou vão colocar?

You Might Also Like

0 comentários

Press

Eu Sou do CBBlogers
blogs de moda

Like us on Facebook