Resenha A Menina que Roubava Livros

maio 15, 2015


           
Como disse aqui que estava lendo, venho com a resenha de A Menina que Roubava Livros.
Título original: The Book Thief
Autor: Markus Zusak
Editora: Intrínseca
Ano: 2007
Páginas: 480









A Menina que roubava livros, conta a historia de Liesel uma menina corajosa, enviada para viver com uma família adotiva durante a Segunda Guerra Mundial na Alemanha.
Ela aprende a ler com o incentivo de sua família.

"Quando a morte conta uma historia você deve parar para ler"

Tudo começa em 1939 Liesel tinha 9 anos e logo faria 10. Seu irmão havia morrido e sua mãe não tinha condições de cria-la. Em breve estaria na casa de Hans e Rosa Hubermann, quando chegasse levaria seu primeiro livro roubado O manual do Coveiro.

Assombrada pela morte do irmão, os pesadelos lhe chegavam todas as noites. Era na convivência com o pai adotivo que ela encontrava conforto e segurança. 

" Não ir embora: Ato de amor e confiança" 

Há outros personagens importantes nessa história, como Rudy Steiner, o melhor amigo que está sempre ao lado de Liesel. Ilsa Hermann, a mulher do prefeito, que cedia a biblioteca de sua casa. Ou Max Vandergurg, o judeu que passou tempos vivendo no porão da casa dos Hubermman, sendo  aquele que Liesel lembraria até o fim de sua vida. 

A morte, narradora da historia, dá um tom leve e divertido a narrativa. 

Comentário: 
Esse é mais um daqueles livros que nunca lembramos todos os detalhes, de tão completo que é o enredo, o final é lindo, poderia conta-lo aqui mais iria estragar a historia. A narradora, dá Spoilers do que vai acontecer no decorrer do livro, como por exemplo oque acontece com Rudy Steiner. Os spoilers cedidos pela narradora fazem com que aumente cada vez mais a curiosidade de saber como aquilo chega a acontecer. Toda a trama é fascinante, desde a chegada de Liesel a rua Himmel  até o fim de sua historia.


You Might Also Like

6 comentários

  1. Que livro perfeitooo, sempre quis ler ele, mas nunca tinha lido uma resenha do mesmo, e agora apaixoneeeei.
    Seu blog é lindo, to seguindo, se puder retribuir
    http://believe-infairies.blogspot.com.br/2015/05/resenha-bagagens-e-viagens-risque.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente perfeito, eu já havia lido algumas resenhas foi assim que resolvi ler o livro. :)
      Obrigada.

      Excluir
  2. Sempre quis ler esse livro. Eu me fascino muito por histórias que se passam realmente na história da humanidade, sabe? E me deixa mais interessado ainda saber que esse livro foi inspirado no Diário de Anne Frank. Adorei a resenha!

    www.erickcorreia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é ter esse fascínio, nossa, eu não sabia que A menina que roubava livros foi inspirada no Diário de Anne Frank, que por algum acaso eu estou lendo! Que bom que gostou. :)

      Excluir
  3. Eu sou tão apaixonada por esse livro <3 choro horrores toda vez que leio! Lembro quando ele foi publicado no Brasil, eu tinha uns 13 anos! Ele custava tão caro, e tinha uma menina do colégio que comprou ele só pra me fazer inveja! HAHAHAHA maior mozão por ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu simplesmente amo o livro, e sempre que tenho um tempinho e terminei uma outra leitura, acabo lendo ele. Hehehehehe!

      Excluir

Press

Eu Sou do CBBlogers
blogs de moda

Like us on Facebook