Resenha: Alice no Pais das maravilhas & Através do espelho

maio 21, 2015


Quando contei aqui nesse post, que estava lendo Alice no Pais das Maravilhas & Alice Através do espelho, não queria fazer a resenha pois se trata de uma historia muito conhecida, mas, após ler Através do espelho, resolvi que sim, iria fazer a resenha. E aqui estou, pra falar sobre a minha historia favorita!

sinopse:
'Alice no País das Maravilhas' conta a história de Alice que vê um coelho passando correndo por ela, tirando o relógio do bolso e dizendo que estava atrasado. Seria impossível não segui - lo e entrar naquela toca funda e cair, até chegar ao mundo maluco e inesquecível. Ela vive experiências incríveis como crescer e diminuir de tamanho, conhece o Gato de Cheshire e a Rainha de Copas, participa do chá da tarde com um Chapeleiro e uma Lebre de Março pra lá de malucos. Em 'Alice Através do espelho e o que ela Encontrou Lá', Alice está brincando com a gata Dinah e seus filhotes na sala de estar e de repente, atravessa o espelho que fica sobre a lareira e chega a um mundo onde tudo está ao contrário, de pernas pro ar - flores falam, peças de xadrez andam e quanto mais você corre, mais você fica no mesmo lugar. Um mundo em que as coisas trocam de lugar da mesma forma que as linhas de um livro, quando observado aberto diante de um espelho. Lá na casa do espelho, estão os personagens favoritos da infância de Alice - os gêmeos Tweedledum e Tweedledee, a Morsa e o Carpinteiro, o Leão e o Unicórnio, o orgulhoso Humpty e a implicante Rainha Velha.


Sobre a historia:

Alice no Pais das Maravilhas, começa com Alice descansando e reclamando, enquanto lê um livro sem figuras e sem diálogos, junto de sua irmã, quando de repente, avista um coelho branco passando por ela apressado e reclamando por estar atrasado, Alice resolve ir atras dele não por ele saber falar mas, pelo fato dele estar com um relógio. Ela acaba caindo em um buraco e indo parar numa sala com varias portas, depois de descobrir que todas estão trancadas, Alice avista por entre uma das portas o jardim da rainha de copas e de qualquer modo ela quer chegar até lá. É a partir daqui que a história começa a ganhar rumo, Alice percebe que o jardim não só é maravilhoso como possui muitos animais e pessoas interessantes. A protagonista encontra uma Lagarta fumante, um Gato sorridente, uma Rainha má, um Rei piedoso, um Chapeleiro Maluco uma tartaruga falsa....E muitos outros.

Em Através do espelho, Alice brinca com sua gatinha Kitty imaginando-a como a rainha vermelha, e logo a contando sobre as suas ideias sobre a Casa do espelho, fazendo de conta que o espelho estava ficando todo macio, Alice já estava de pé sob re o console da lareira quando dizia isso, no instante seguinte ela havia atravessado o espelho, lá ela encontra tudo ao contrario. A casa do espelho é composta pela reflexão do espelho da casa e por regras do jogo de xadrez. Depois de se encontrar com algumas flores falantes e de descobrir que neste jardim há outra "flor como ela" a qual se trata da rainha vermelha, que lhe mostra e conta algumas coisas a respeito do lugar. Alice decide que seu objetivo no jogo é se tornar a rainha, e no caminho ela conhece outros personagens interessantes, como uma corsa, rainha branca, Tweedledum e Tweedledee e muitos outros.


Comentário:

Alice foi escrito por um autor louco e ao mesmo tempo brilhante. A historia flui muito e te cativa facilmente pagina por pagina, não é difícil se envolver na aventura de Alice e logo estar se imaginando no Pais das Maravilhas ou na Casa do Espelho. 
Sobre o episodio inédito de O marimbondo de Peruca, não há muito oque dizer só lendo mesmo pra entender, mas digo que o episodio se passa pouco antes de Alice se tornar Rainha! A historia é cheia de poesias quase todos os personagens que encontram com Alice recitam uma para ela...


 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Oiiii Lu , lembra de mim ? Amo resenhas e amei a sua . Meu blog apartir do dia 01 de junho vai ter posts todos os dias . E vc ta convidada pra ir la todo dia acompanhar kkk http://leticiapinkvaidosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, claro que lembro! Como poderia esquecer?! Que bom que gostou. Posts diariamente hehe, também vou retornar aos posts diários em junho! Hehe, claro que vou acompanhar... ;)

      Excluir

Press

Eu Sou do CBBlogers
blogs de moda

Like us on Facebook