Livro: O teorema Katherine

março 20, 2015

Depois de muito tempo sem postar...(tenho que me organizar ainda), eu vim toda feliz aqui para postar a resenha de o Teorema Katherine o qual falei aqui  que estava lendo.

ISBN: 9788580573152
TÍTULO: O teorema Katherine
AUTOR: John Green
EDITORA: Intrínseca
ANO: 2013
PÁGINAS: 304


Sinopse:


Quando se trata de garotas( e, no caso de Colin, quase sempre se tratava), todo mundo tem seu tipo. O de Colin Singleton não é físico, mas linguístico: ele gosta de Katherines. E não de Katies, nem Kats, nem Kitties nem Caths, nem Rynns, nem Trinas, nem Kays, nem Kates, nem - Deus o livre - Catherines. K-A-T-H-E-R-I-NE. Já teve 19 namoradas. Todas chamadas Katherine. E cada uma, individualmente falando- Terminaram com ele.


Resenha:

Colin é um garoto prodígio de 17 anos. Ele trem a mania de criar anagramas e de namorar Katherines. Colin, passou a sua vida esperando alcançar o seu momento eureca, aquele em que iria finalmente deixar de ser um prodígio e passaria ser um gênio.

"Prodígios conseguem aprender rapidamente o que outras pessoas inventaram; gênios descobrem o que ninguém descobriu. Prodígios aprendem; gênios realizam. A maioria das crianças prodígio não se torna um gênio na idade adulta. Colin tinha quase certeza de que fazia parte dessa maioria desafortunada."


O problema é que Colin estava ficando velho demais para ser um prodígio, suas chances de torna-se um gênio estava diminuindo. E ele, acabava de levar um fora de mais uma Katherine pela 19ª vez. 

“É possível amar muito alguém, ele pensou. Mas o tamanho do seu amor por uma pessoa nunca vai ser páreo para o tamanho da saudade que você vai sentir dela.”

Desconsolado, para esfriar a cabeça ele e seu único amigo, Hassan saem em uma viagem de carro sem destino e acabam indo parar em uma cidadezinha no interior, chamada Gutshot, visitar o túmulo do arquiduque Francisco Ferdinando.

Nessa mesma cidade Colin tem seu momento eureca! Motivado pelos seus 19 foras, ele tem a ideia de criar um teorema matemático, em que preveria o tempo que iria durar o namoro e quem iria termina-lo. Ele usa seus relacionamentos antigos como base para a formula e com isso a gente conhece mais sobre as Katherines.

Colin e seu amigo, ficam na cidade na casa de Hollis e Lindsey. Hollis oferecem um emprego para eles, onde teriam que entrevistar os moradores da cidade. A historia gira em torno dos acontecimentos que vão ocorrer naquela cidade, que digamos são hilários.

 "É meu Teorema que vai contar a história. Cada gráfico, com um começo, um meio e um fim.
- Não tem romance em geometria - Lindsey retrucou.
- Espere e verá."

O livro não tem uma carga muito intensa de momentos emocionais, como a culpa é das estrelas. Portanto não espere chorar em nenhum momento do livro pois isso não vai acontecer.

Um ponto bem interessante são as notas de rodapé que não servem apenas para explicar um termo que foi citado, mas fazem parte da própria historia. Algumas são super engraçadas, e não as pule caso vá ler por que elas são super importantes.






You Might Also Like

0 comentários

Press

Eu Sou do CBBlogers
blogs de moda

Like us on Facebook